Nova diretoria da CONFENACT

   Na noite de quinta-feira, 11 de agosto de 2016, durante a realização do 1º Seminário Sul Brasileiro de Capacitação para as Comunidades Terapêuticas, em Blumenau, SC, na sede da Cruz Azul (e também sede da CONFENACT), aconteceu a Assembleia Geral e eleição da nova diretoria para os próximos 2 anos. A CONFENACT é fruto do trabalho e luta histórica de mais de 30 anos das principais lideranças de CTs, que através do trabalho individual de suas organizações e através das federações nacionais e regionais, buscaram o reconhecimento da modalidade de tratamento de CT. As comunidades terapêuticas respondem por mais de 80% do tratamento de pessoas dependentes de drogas no regime de internação (acolhimento). 

   A nova Diretoria ficou assim constituída: Presidente: Egon Schlüter (Cruz Azul no Brasil). Vice-Presidente: Ana Martins Godoy Pimenta (FNCTC). Secretário: Mateus Leite Praça (FEBRACT). Tesoureiro: Celio Luiz Barbosa: (FENNOCT). Conselheiro: Edson Marcelo da Costa (FETEB). Conselho Fiscal: Marcos E. Mey (Cruz Azul no Brasil), Adalberto Calmon (FEBRACT) e Eneida Lustosa (FENNOCT). 

  O primeiro presidente da CONFENACT foi Célio Luiz Barbosa, também presidente da CT Fazenda da Paz de Teresina, Piauí e presidente da Federação Norte e Nordeste de Comunidades Terapêuticas – FENNOCT. A transmissão do cargo e apresentação da nova diretoria aconteceu durante o Seminário, nesta sexta-feira, 12 de agosto.

   Registramos nosso grande agradecimento ao Célio Barbosa, que liderou o trabalho da CONFENACT, onde nos últimos quatro anos tivemos grandes conquistas em favor das CTs.

WhatsApp Image 2016-08-12 at 20.5002WhatsApp Image 2016-08-12 at 20

 

 

Sobre Egon - Presidente CONFENACT

Presidente da CONFENACT, representando a Cruz Azul no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Notícia Confenact, Noticias, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Nova diretoria da CONFENACT

  1. Prezados.

    Primeiramente quero me congratular e agradecer a eleição do Egon para presidente desta tão importante entidade.

    Em segundo lugar, também quero muito expressar minha completa indignação com a atitude do MPF de SP.

    Também ficarei aguardando um movivento jurídico, no sentido da caçassão desta ignóbil liminar, não somente por parte da CONFENACT, como também de outras instituições de peso, como a FEBRACT, a organização das CTs vinculadas ao Frei Hans, entre outras, e principalmente instituições governamentais e/ou programas de recuperação de dependentes químicos, como o Programa Recomeço, do Estado de São Paulo.

    Um forte abraço a todos da CONFENACT, deste amigo e profissional que batalha nessa difícil área.

    Ivan J.S. Salgueiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *