REUNIÃO DO CONAD NÃO CONCLUI APROVAÇÃO DA RESOLUÇÃO

A reunião do CONAD dos dias 10 e 11/03/2015, que tinha como objetivo aprovar a Resolução de Regulamentação das Comunidades Terapêuticas – CTs, concluiu somente a avaliação de 45% do texto da Minuta. Os segmentos contrários a regulamentação não estão considerando a realidade, contexto e a essência da modalidade de CT, dificultando o andamento dos trabalhos. A minuta de texto elaborada pelo Grupo de Trabalho – GT do CONAD foi discutida item por item, e os pontos que não houveram consenso estão sendo deixados para traz, para votação adiante. Esta forma de trabalho está tornando o trabalho muito lento, comprometendo o grande e exaustivo trabalho realizado pelo GT durante o ano de 2014, onde a grande maioria dos segmentos contrários participaram e entraram no consenso no texto da minuta, e agora estão questionando o texto construído em conjunto. 
Foi aprovado pela plenária a realização de uma reunião extraordinária do CONAD, para os dias 05, 06 e 07/05/2015, com o objetivo de concluir a aprovação da resolução. Considerando a evolução lenta dos trabalhos, vê-se a necessidade de alterar a metodologia da avaliação e votação do texto para a próxima reunião. 
Abaixo momentos da reunião, onde lideranças das CTs de todas as federações (FETEB, FENNOCT, CRUZ AZUL NO BRASIL, FEBRACT e FNCTC) que integram a CONFENACT, estavam presentes e defenderam o texto elaborado pelo GT do CONAD.
Pedimos a você que continue apoiando as CTs, assinando a Petição Pública, para que até a próxima reunião do CONAD possamos ampliar o número de assinaturas: 

http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR79306

Egon Schlüter – Secretário da CONFENACT (Representante da Cruz Azul no Brasil). 

DSCN9212 DSCN9224 DSCN9207

 

Sobre Egon - Presidente CONFENACT

Presidente da CONFENACT, representando a Cruz Azul no Brasil.
Esta entrada foi publicada em Notícia Confenact. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *